Livro: Notícias: Manual do usuário
Autor: Alain Botton
Preço Kindle:R$3,80
4.6 de 5 estrelas 10 avaliações de clientes
Número de páginas: 240 páginas
Editora: Intrínseca (29 de julho de 2015)
Descrição do produto
Atualmente as notícias ocupam o lugar preponderante antes dominado pela religião, porém não costumamos refletir sobre o impacto delas em nossa vida. Em Notícias, o aclamado escritor Alain de Botton se vale de histórias típicas do noticiário como um desastre de avião, um homicídio, um escândalo político e uma entrevista com uma celebridade para construir sua análise inteligente e profunda.
Ele também traz questões reveladoras, como: por que manchetes de grandes desastres nos envolvem tanto? O que torna a vida amorosa das celebridades tão interessante? Por que adoramos ver políticos se dando mal? E por que as notícias sobre revoltas em países distantes costumam ser tão... entediantes?
De Botton elaborou o manual definitivo da nossa era viciada em notícias, que trará calma, entendimento e um parâmetro de sanidade para as nossas interações diárias (e às vezes feitas a toda hora) com a máquina de notícias.
Alain de Botton tem best-sellers publicados em mais de trinta países.
Hoje há um forte debate sobre como as notícias são construídas e como os seus aspectos ideológicos moldam a nossa compreensão da realidade.
As obras do autor são usadas em diversos cursos acadêmicos e também atraem um grande número de leitores interessados em compreender os principais dilemas da atualidade.
Por que nós obedientemente ligamos o rádio em determinada hora e a TV em outra para ouvir nos dizerem que isso ou aquilo é A Notícia?The Guardian
Informações do Desconto
[AMAZON] Livro: Notícias: Manual do usuário - Alain Botton - R$3,80 (-91%)
Enviado por dilneiss - 5 years atrás